terça-feira, 27 de abril de 2010

BIO ESPIRITUALIDADE E MAGNIFIED HEALING


BIO ESPIRITUALIDADE e MAGNIFIED HEALING

Por Sonia Maria Pettinelli

Segundo Leonardo Boff, espiritualidade é o que produz sempre uma mudança dentro de nós. Principalmente porque o ser humano esta sempre sujeito a mudanças , sejam elas físicas, psíquicas, sociais e culturais. A espiritualidade está relacionada com as qualidades do espírito humano, tais como: amor, compaixão, paciência, tolerância, capacidade de perdoar, contentamento, noção de responsabilidade e harmonia. E todas essas premissas trazem “felicidade”, tanto para a própria pessoa quanto para os outros.

A Saúde estará sempre ligada ao bem estar na totalidade do individuo, ou seja, havendo harmonia e equilibrio em todas as áreas, emocional,física,mental e espiritual, haverá saúde.
Abri esse parênteses para falar aqui da BIO ESPIRITUALIDADE,um conceito da BIOSSINTESE, que resgata o corpo e se estende sobre todo o organismo. O trabalho BIO ESPIRITUAL significa manifestar no cotidiano as qualidades latentes de nossa existência, trabalhando com a compreensão que nenhum homem é uma ilha. Somente somos capazes de desenvolver a compaixão para com os outros na medida em que sentimos compaixão para com nós mesmos. O verdadeiro amor próprio é o oposto do egoísmo em todas as suas formas.
A encarnação significa receber um corpo. Desencarnação significa sair do corpo. Reencarnação significa voltar ao corpo. Ou seja, acreditar em algum tipo de imortalidade, significa viver com o coração aberto para o resto da vida.

Através da doutrina espírita, cultivada dentro da minha família, principalmente pelo meu pai, encontrei respostas para minhas indagações existenciais. Praticante e médium da Umbanda Sagrada, exercia minha espiritualidade, sendo que ao mesmo tempo na minha profissão de psicóloga, captava toda a carga energética e emocional de meus pacientes no consultório .

Após a passagem de meu pai em 2005, resolvi me aprofundar em uma busca espiritual que seria juntar a cura com a espiritualidade, pois até então, a religião e a prática da psicologia estavam separadas, cada uma dentro de um contexto individual.

Minha busca tomou outra direção: primeiro fui buscar o Reiki, e posteriormente fui levada a conhecer outra modalidade de cura: o MAGNIFIED HEALING.
Essa modalidade de cura, deu o suporte necessário, primeiramente a mim e a minha família, e posteriormente aos meus pacientes, nessa conjunção de cura e espiritualidade.


Hoje, como Mestra em Magnified Healing e Light Healing, consigo enxergar similaridades entre esse método de cura e a Bio espiritualidade. Ambas estabelecem a conexão entre o Céu e a Terra, através de um tubo de luz, ou canal energético por onde a energia vital flui.

Além disso, promovem a conexão e a abertura dos canais entre os chakras, permitindo a interligação entre emoção, sexualidade, comunicação, intuição e espiritualidade.

No MAGNIFIED HEALING, o ponto central por onde começamos e terminamos a cura é sempre no coração. E essa cura traz a energia da Deusa Kwan Yin, que é a Mãe da Misericórdia, Compaixão e Perdão.
É esse contato com a minha essência, que está no meu coração, pleno de energia do amor, da doação e da compaixão, que aplico e desenvolvo hoje no meu trabalho.
(Sonia Maria Pettinelli Psicoterapeuta Holística e Mestra em Light Healing e Magnified Healing, com especialização em Biossintese).

-Pesquisa bibliografica: David Boadela “Correntes da Vida”.


PROXIMO CURSO DE MAGNIFIED HEALING EM S.PAULO:

Dia 22 de Maio, Sábado, das 9:00 as 18:30, na Rua Padre Machado, 455, Cj 92, Vila Mariana. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES TEL: (11) 2275 90 58/ 9519 9308